sexta-feira, 13 de julho de 2012

Segredos para conseguir ter cabelos saudáveis

Alguma vez se perguntou porque é que algumas pessoas têm o cabelo brilhante que parece estar sempre no lugar?  Por surpreendente que seja, um cabelo saudável não é  muito difícil de conseguir. Tudo que precisamos é aprender alguns segredos para ter um cabelo saudável e aplicá-los no dia a dia.



Um cabelo saudável começa com um bom corte

Um corte de cabelo profissional irá assegurar que o seu cabelo está livre de extremidades danificadas e dar-lhe-á um aspecto de cabelo saudável. Um profissional também o aconselhará sobre o corte certo para o seu cabelo, de acordo com o seu tipo de cabelo e textura.

 

Cabelo saudável e hidratado

Um bom segredo para manter o cabelo saudável, é beber muita água. A água não hidrata apenas a pele e corpo, ela também hidrata o cabelo. A água é fonte de vida.

 

Produtos a mais no cabelo

Não use demasiado produtos no cabelo. Uma sobrecarga de produtos irá fazer o seu cabelo pender para baixo e dar-lhe um olhar cansado e gorduroso. Lembre-se desta regra: Usar apenas um produto para dar estilo e outro para finalizar o penteado.

 

Escesso de calor

Se usar um modelador de calor, como um secador de cabelo, alisador ou ferro de encaracolar, certifique-se que aplica um produto de protecção contra o calor, primeiro. Os modeladores dão aquecem muito o cabelo, podendo retirar-lhe a humidade deixando os cabelos crespos e difíceis de pentear.

 

Sono de beleza

Quando está a dormr,o seu corpo está a  trabalhar para reparar dos danos diários, incluindo quaisquer danos do cabelo, pelo que o sono é uma necessidade. Para ajudar ainda mais o cabelo a ficar saudável, tente dormir numa fronha de cetim, isto impede que o seu cabelo friccione enquanto dorme.

 

Hidratação

Use um condicionador intensivo uma vez por semana para manter o cabelo hidratado e macio. Para obter melhores resultados faça um tratamento profundo, aplicndo-o no cabelo, cubrindo com uma película plástica e deixando repousar por 10 minutos antes de enxaguar. Isto irá manter o calor, permitindo a penetração do tratamento.

 

Escolha dos produtos certos

Escolha os produtos certos para o seu cabelo. Com os produtos certos para o cabelo e lavando-o com o champo certo, o seu cabelo deve ser naturalmente brilhante e fácil de manusear. Se não sabe quais os produtos que deve aplicar no seu tipo de cabelo, peça a opinião de um especialista.

 

Alimentação equilibrada

Devemos seguir sempre uma dieta bem equilibrada, cheia de proteínas saudáveis e muitas vitaminas. Com uma boa nutrição, o seu cabelo vai manter-se sempre brilhante e saudável. Para não falar na sua pele! 

Seguindo os nossos segredos para um cabelo saudável, conseguirá, sem muito esforço, manter um cabelo são, hidratado, macio, sedoso, brilhante e charmoso. Experimente!

fonte: queda de cabelo . com

Nenhum comentário:

Postar um comentário