sábado, 24 de março de 2012

Pincéis de maquiagem: para que servem cada um?


Quando vamos atualizar o estojo de maquiagem sempre lembramos do básico: base, corretivo, batom, blush, rímel, lápis e sombra. Também reservamos uma atenção especial para outros itens que dão um auxílio a mais na hora da produção como primer, iluminador e cristais de bronze por exemplo.

Com tanta coisa pra lembrar, muitas vezes esquecemos de comprar os pincéis certos para cada aplicação mesmo quando está sempre atenta em dicas de maquiagem. Eles são essenciais para uma boa aplicação, pois a gordura das mãos contamina o produto e não deixa que a maquiagem se espalhe corretamente. E são tantas formas e tipos de aplicar a maquiagem que é preciso vários pincéis diferentes, cada um com a sua função específica.

A maioria das mulheres acha complicado acertar o pincel ideal para cada produto, mas com pequenas dicas de maquiagem essa dúvida vira coisa do passado.
Para aplicar base, hidratante e corretivo é utilizado o pincel de cerdas médias achatado. Seu formato é ideal para espalhar produtos cremosos ou líquidos sobre a pele. A dica é aplicar o produto no centro do rosto e puxar para as laterais, dando pequenas batidas com o pincel para fixar a make.
Para pó e blush escolha os pincéis arredondados e com pelos em abundância. Ele espalha de maneira mais sutil e uniforme. A dica de maquiagem aqui é soprar ou bater o pincel antes de aplicar para retirar o excesso.

Os pincéis pequenos são indicados para maquiagem nos olhos, como sombra e contorno além é claro de efeitos mais elaborados. Os com as cerdas achatadas ou espuminha curta é indicado para maquiagens cremosas nas pálpebras, sendo ideais para o inicio da maquiagem nos olhos. Para os efeitos delineados ou esfumados o ideal é o pincel chanfrado, com cerdas diagonais curtas. Para a boca existe um tipo de pincel inconfundível, pois ele tem cerda em formato de ponta de caneta, ideal para o contorno dos traços. A dica de maquiagem aqui é nunca aplicar gloss ou batim com os dedos, pois apesar de não parecer, isso causa contaminação e interfere no resultado final.

fonte: Dicas de maquiagem.net








Nenhum comentário:

Postar um comentário